Site gasta R$ 65 mil e mostra qual smartphone é mais resistente

Você já se perguntou qual é o smartphone com a maior resistência a quedas? A equipe do site Tom’s Guide levou isso a sério e realizou um teste de mais de 65 mil reais: derrubar no chão celulares a partir uma altura de 30,4 metros.

O vencedor da avaliação foi o Motorola Moto Z2 Force–único smartphone atual vendido no Brasil a ter tecnologia de tela inquebrável, chamada ShatterShield, para situações cotidianas.

Os celulares foram derrubados a partir de um drone DJI Mavic Pro, algo que não deve acontecer com frequência com muitas pessoas, mas o teste pode servir como um parâmetro de comparação porque todos caíram da mesma altura.

Alguns aparelhos que aparecem na lista de mais resistentes não são vendidos no mercado brasileiro oficialmente, como é o caso de LG X Venture, Google Pixel 2, Huawei Mate 10 Pro, LG V30 e OnePlus 5T.

Entre os produtos disponíveis no mercado nacional, os mais resistentes depois do Z2 Force são: iPhone X, Galaxy S9, Moto G5 Plus, iPhone 8, Galaxy Note 8 e iPhone SE.

Vale notar que a amostragem de produtos seria bem diferente se o teste fosse feito no Brasil. Por aqui, a avaliação teria que abranger mais modelos de Moto G e integrantes das famílias Galaxy J e LG K, que são as linhas de smartphones mais vendidas no país.

Site gasta R$ 65 mil e mostra qual smartphone é mais resistente

Veja a lista completa com os smartphones que participaram do teste e suas respectivas notas de resistência a quedas.

Smartphone Nota de resistência
Moto Z2 Force 8,5
LG X Venture 6,6
iPhone X 6,2
LG V30 6
Galaxy S9 6
Moto G5 Plus 5,1
iPhone 8 4,9
Pixel 2 XL 4,3
Mate 10 Pro 4,3
OnePlus 5T 4,3
Galaxy Note 8 4,3
iPhone SE 3,9
VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este Site usa cookies e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Aceitar Leia Mais