Saiba mais sobre a nova função do Instagram que dificulta a exibição de stories longos

O Instagram é uma rede social que sempre está buscando aprimorar a forma como seus usuários navegam e interagem entre si e com a própria plataforma.

Por isso, está sempre trabalhando e lançando novas funcionalidades em caráter de teste para medir os resultados e sentir a reação da comunidade.

E a nova função do Instagram que está teste, tem dividido opiniões. Esta funcionalidade é um botão que permite “mostrar tudo”. Vamos entender melhor o que isso significa.

Mulher acessando instagram pelo celular

Este botão é capaz de esconder stories de quem gosta de publicar muito. Isso é uma forma de encurtar a quantidade de stories compartilhados.

Será capaz mostrar de maneira automática todos os stories. Essa novidade chegou com tudo e está deixando alguns usuários chateados com a mudança.

Aliás, nos últimos dias vários usuários foram ao Twitter fazer breves reclamações desta mudança no Instagram.

Um dos principais argumentos é que isso fará cair drasticamente o engajamento de muitos perfis. Pelo que está parecendo o Instagram irá permitir exibir somente os 3 primeiros vídeos, para ver todos você terá que clicar em mostrar tudo.

Isso tudo, o conteúdo será entregue somente para quem está interessado em visualizar. Porém, irá prejudicar um pouco os produtores de conteúdo, isso vai atrapalhar a fluidez das visualizações.

Aliás, terá que parar tudo que está para pressionar o botão do lado superior esquerdo.

De tal forma, essa nova atualização preocupa bastante os usuários que usam a ferramenta para sua fonte de renda.

Desse modo, saiba que não está claro ainda se os stories selecionados serão necessariamente os três primeiros do dia ou se vai atualizando de três em três.

Saiba mais sobre o stories do Instagram com visibilidade limitada

Muitas capturas de tela mostram essa nova atualização em vários idiomas. Então, saiba que não é algo restrito apenas em um país.

Além disso, há pessoas que ainda não receberam a atualização, o que dá a entender que isso tudo seja um teste restrito.

A princípio, não possui nem uma menção a essa nova atualização do Instagram, nem nos perfis oficiais da rede nem na página do chefe Adam Mossoró.

Entanto, a mudança surpreende, isso tudo porque pode ter um efeito negativo na proposta da plataforma de incentivar produções de vídeos.

Mas saiba que no meio de todo esse caos o Instagram se posicionou. Segundo o Instagram, isso tudo trata-se de que está em fase de desenvolvimento experimental. 

Um porta-voz da rede explicou melhor sobre a nova função que está deixando muitas pessoas preocupadas.

“Este recurso está em fase inicial de desenvolvimento e sendo testado com uma pequena porcentagem de pessoas na plataforma. No momento, não temos planos de lançamento para compartilhar, mas avisamos sobre qualquer atualização”.

Agora resta saber se a rede irá implantar a nova função ou até mesmo deixar definitivo. Lembrando que isso poderá afetar muito a produção de conteúdo de diversas pessoas.

Veja quais foram as últimas atualizações do ano e novidades do Instagram

Quem é usuário da ferramenta deve ter notado que no último ano o Instagram teve algumas atualizações novas e pequenas modificações.

O Instagram modificou também três opções de feed do home, favoritos e seguindo, ou seja.

Home:

O modo home, continua baseado nas escolhas dos algoritmos de cada usuário. Assim, o Instagram irá mostrar no feed seleções de postagens que ele entende ser mais relevante de acordo com os perfis que o usuário interage.

Favoritos:

O usuário verá todas as publicações de contas que ele definiu como favoritas no Instagram. Aliás, é uma boa opção para quem está interessado em ver apenas postagens de amigos e criadores de conteúdo.

Seguindo:

O Instagram irá mostrar publicações de perfis em ordem cronológica. De tal forma, das mais recentes até as mais antigas, assim o usuário terá uma experiência mais orgânica.

Você sabe como funciona o algoritmo dessa ferramenta?

Para quem não sabe como funciona o algoritmo do Instagram saiba que o algoritmo procura identificar as publicações que os usuários mais interagem para exibir no feed primeiro.

Logo depois, a inteligência fica analisando uma série de critérios para definir qual conteúdo aparecerá primeiro.

Para isso eles analisam também três fatores, tais como: informações sobre postagens, informações sobre o produtor, atividades do usuário.

Irei esclarecer melhor o que cada fator significa:

Informações sobre a postagens

São as análises de dados com número de curtidas, localização, comentários, horários e até mesmo salvamentos.

Informações sobre o usuário

Analisa os interesses do perfil e classifica os conteúdos que devem ser priorizados.

Informações sobre o produtor

Trata-se de uma análise das últimas interações com o perfil que fez uma publicação.

O Instagram está trabalhando para melhorar cada dia mais a sua ferramenta e que fique do agrado de todos os usuários.

Além disso, o que tem chamado a atenção nos últimos anos é a exibição de vídeos na ferramenta.

Saiba mais sobre a exibição de vídeos

A rede anunciou no ano passado que o Instagram deixou de ser apenas uma plataforma de fotos.

Ou seja, a plataforma agora exibe curtos vídeos conhecidos como Reels. Essa mudança foi feita para modernizar cada vez mais o aplicativo.

De tal forma, saiba que o foco da plataforma também é na produção de entrega de conteúdos de vídeo.

Isso é uma ótima opção para os criadores de conteúdo e para quem trabalha com produção de conteúdo.

Vale lembrar que o famoso Reels promete ficar cada vez mais forte no espaço da ferramenta.

Incentivo para os criadores de conteúdo

O que deixa tudo mais interessante é claro que são os criadores de conteúdo. Então, pensando nisso está sendo gerado um incentivo aos criadores de conteúdo.

A princípio, terá novos produtos de monetização na plataforma. O Instagram estará ajudando os critérios de conteúdo a ganhar mais dinheiro produzindo conteúdo na rede.

Tenho certeza de que esse artigo deixou você mais atualizado sobre as novidades sobre o Instagram.

Seja como for, não guarde essa informação somente com você. Envie nas suas redes sociais e em grupos de amigos.

Não esqueça de deixar um comentário a respeito sobre o que você achou das novas atualizações do Instagram e o que mais te chamou a atenção.

Aliás, continue no site e acompanhe outras novidades e dicas interessantes sobre a tecnologia. Sei que terá artigos que irão chamar muito a sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo está protegido!