PS5: 8 truques que você precisa saber sobre o PlayStation 5

O PS5 finalmente chegou e enquanto os jogos são, sem dúvida, a parte mais importante de qualquer lançamento de console, a nova interface de usuário do PS5 é um tesouro de novas opções a serem descobertas. Nós analisamos em profundidade as opções e encontramos algumas dicas e truques para ajudar você a turbinar sua experiência no PlayStation 5.
Alguns são facilmente identificados durante a configuração, mas outros estão escondidos em uma montanha de configurações e opções.
Aqui está o que achamos que vale a pena fazer quando você liga seu PS5 pela primeira vez, para ajudar a personalizar sua experiência com o PS5 de acordo com suas preferências específicas.

 

1. Verifique suas configurações de privacidade

Durante a configuração inicial do PS5, você será solicitado a selecionar uma série de quatro configurações de privacidade diferentes com nomes como “Social e aberto” ou “Sozinho e focado”. Basicamente, ele permite que você controle seu perfil online e o que os outros podem ver.

Mas essas configurações podem ser divididas ainda mais dentro dessas categorias, dando a você controle total sobre o que aparecerá nos resultados da pesquisa ou quem pode adicioná-lo como amigo, etc.

Essas configurações podem ser encontradas na guia Usuários e contas” nas configurações.

 

2. Economize energia

O PS5 oferece a capacidade de controlar o consumo de energia do console, principalmente quando você o coloca em modo de descanso. Tal como acontece com as configurações de privacidade, você poderá escolher entre os perfis durante a configuração, com predefinições que podem ser divididas ainda mais se desejar mergulhar mais fundo nessa parte. Essas predefinições determinam quanto tempo leva para seu PS5 desligar quando ocioso e também se o console irá ou não baixar as atualizações automaticamente, o que será muito útil se você quiser evitar a temida atualização do sistema quando estiver jogando online.

 

3. Brinque com os controles HDR

Se você tem uma TV compatível com HDR, com certeza vai querer ter certeza de que as configurações estão personalizadas de forma correta.

Novamente, o PS5 permite que você altere o contraste e o brilho durante a configuração, mas, pessoalmente, eu alternei essas configurações algumas vezes, principalmente porque se você alterar as configurações da TV após a configuração (digamos, para um Modo de Jogo) essas configurações HDR serão afetadas. Nesse caso, faz sentido voltar e otimizar. Especialmente se você for alguém exigente com a qualidade da imagem.

 

4. Experimente o submenu

Possivelmente, uma das partes mais legais da interface do usuário do PS5 é o submenu que você pode abrir enquanto está jogando. Basicamente, se você apertar o botão grande do PlayStation no meio do controle, este submenu aparece no jogo.

Os consoles mais antigos apresentam algumas variações desse recurso há algum tempo. No entanto, a versão do PS5, é muito mais discreta, sutil e ainda permite personalização.

Você pode acessar as configurações, alterar os níveis de som e adicionar dispositivos adicionais, como fones de ouvido. Você pode até vincular sua conta do Spotify e escolher música no submenu.

Você também pode alternar facilmente entre os jogos jogados recentemente neste submenu, eliminando a necessidade de ir à página inicial para começar um novo jogo.

Mas com certeza a melhor parte é que é possível customizar seu submenu. Você pode até adicionar opções de acessibilidade do PS5 ao sub, o que eu imagino que será incrivelmente útil para jogadores com deficiência.

 

5. Escolha entre ter mais desempenho e maior resolução 

Se você tem ou teve um PS4 Pro provavelmente saberá que os jogos estão ficando um pouco como no PC. Jogos como God of War e Horizon Zero Dawn permitem que você escolha se prefere que o PS4 Pro concentre seu poder de processamento extra na resolução ou no desempenho (o que significa essencialmente frame-rate).

Pessoalmente, sempre prefiro o foco no desempenho em vez da resolução. E se você tem uma TV que não é 4K, você definitivamente vai preferir desempenho em vez de resolução.

De qualquer forma, para evitar o incômodo de selecionar novamente suas preferências a cada novo jogo iniciado, o PS5 permite que você selecione uma opção padrão nas configurações. Vá até Configurações de jogos/aplicativos de dados salvos e selecione predefinições de jogos.

 

6. Escolha sua dificuldade padrão

Na seção de predefinições do jogo, há muitas coisas interessantes, você pode até escolher qual dificuldade prefere como padrão.

Pessoalmente, isso não é algo que eu faria. Acho que a dificuldade do jogo é muito subjetiva e difere muito entre os jogos. Mas eu sei que existem pessoas por aí que gostam de começar imediatamente pela configuração mais difícil e, vice-versa, ou pessoas que simplesmente gostam de jogar sem pensar nisso.

 

7. Verifique as configurações do controle

Controle Dual Sense de PS5

Isso não é exatamente uma coisa nova, mas o PS5 permite que você defina as configurações padrão do controle aplicáveis ​​a todos os jogos. Em primeiro lugar, você pode “inverter” seu padrão em jogos de tiro em primeira pessoa ou em jogos de terceira pessoa com controles de câmera.

Para quem não gosta de ir recorrentemente nas configurações do jogo para mudar isso, é uma obrigação fazer essa alteração.

Você provavelmente já ouviu falar que o controle PS5 DualSense deu um grande salto em termos de gatilhos adaptáveis ​​e funções de vibração. No entanto, você também pode fazer alterações na intensidade do efeito. Pessoalmente, eu não mexeria nessa parte. Estou muito feliz com o padrão, mas está lá se você quiser ajustá-lo.

 

8. Escolha as configurações de spoiler

Agora você pode controlar o nível de spoilers que verá ao navegar na PlayStation Store. Você pode selecionar entre eliminar “todos” os spoilers em potencial ou eliminar os spoilers conforme determinado pelos desenvolvedores do jogo.

Portanto, se você não gosta de spoilers, pode ir para a seção de configurações do Jogo / Aplicativo de Dados Salvos e clicar em Predefinições do Jogo para configurar isso.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0