Programas Gratuitos Similar ao TeamViewer

Se você busca programas gratuitos similares ao TeamViewer, com certeza você está no lugar certo. Neste artigo, estaremos mostrando algumas alternativas ao TeamViewer para você instalar e usar em seu computador.

TeamViewer é um programa de acesso remoto mais utilizado por profissionais de TI e que trabalham com acesso remoto. O programa possui compatibilidade com a maioria dos sistemas operacionais, além disso, possui uma interface simples de usar, o que o torna a melhor opção na hora de obter um programa para pequenas empresas ou uso doméstico.

No entanto, para ter todas as funções do programa, é necessário que você compre a versão pro. Dependendo do seu negócio, pode ser que não seja viável adquirir a compra do programa. Também não recomendamos usar versões piratas, você pode colocar em risco a segurança do seu sistema.

Mas engana-se, quem pensa que o TeamViewer está sozinho, existem bons softwares, programas parecidos com TeamViewer, ou melhor dizendo: semelhantes que possuem as mesmas funções e ainda são gratuitos. E você irá poder conferir logo abaixo.

Alternativas Grátis ao TeamViewer

Se você chegou até aqui, é porque você busca uma solução confiável para acessar remotamente o seu dispositivo. E nossa missão, é te ajudar a escolher o melhor programa. Por isso, criamos uma lista com 5 alternativas ao TeamViewer para você escolher o que melhor atende as suas necessidades e ser feliz.

1. AnyDesk

O programa AnyDesk permite que você estabeleça uma conexão remota entre desktops no Windows 10, abrindo uma série de possibilidades sem precedentes para os colaboradores da sua empresa trabalharem online possibilitando administrar a sua rede de TI.

Programas Gratuitos Similar ao TeamViewer 1

Além disso, o programa é compatível com outros sistemas operacionais: entre eles iOS, MacOS, Linux e Android. A versão gratuita do programa atende perfeitamente às suas necessidades remotas.

2. AeroAdmin

O Aeroadmin é software destinado a usuários do Windows que querem realizar conexões remotas por meio de computadores à distância via Internet.

Programas Gratuitos Similar ao TeamViewer 2

O programa é capaz de mostrar a tela de um computador do cliente e permitir que o computador local tenha acesso e faça alterações em tempo real. É mais uma excelente alternativa ao teamviewer.

3. Supremo

O programa Supremo é mais uma solução de acesso remoto simples, que é compatível com Android, Windows e iOS. Com uma interface bem intuitiva, o programa se destaca por ser um software leve.

Programas Gratuitos Similar ao TeamViewer 3

O programa permite que diversos usuários consigam se conectarem à mesma máquina. Também permite compartilhar arquivos via FTP apenas arrastando e soltando os arquivos dentro da janela.

4. RealVNC

Por muitos anos o RealVNC foi uma das melhores opções para controlar computadores à distância. Não que o aplicativo ainda não cumpra o que promete, mas ele acabou ganhando inúmeros concorrentes e a empresa acabou ficando para trás em relação a usuários comuns.

Programas Gratuitos Similar ao TeamViewer 4

Mas isso não significa que a empresa deixou de ser grande, muito pelo contrário. Hoje o programa é utilizado pelas maiores empresas de tecnologia do mundo. Se o seu custo expulsou usuários comuns, para as grandes empresas acabou sendo uma excelente alternativa complexa.

5. Google Chrome Remote

Finalizando a nossa lista trazemos mais um excelente programa gratuito de acesso remoto desenvolvido pela Google. Poucas pessoas sabem, mas o Google Chrome é mais que um navegador. As suas extensões deixam o navegador bastante útil com suas inúmeras ferramentas, e umas delas é o Chrome Remote que possibilita acessar uma área de trabalho remotamente.

Programas Gratuitos Similar ao TeamViewer 5

O Google Chrome Remote é multiplataforma, ou seja, possibilita aos usuários do Windows, Mac e Linux acesso remoto às suas respectivas áreas de trabalho a qualquer momento, tudo no navegador Chrome. A extensão é gratuita e a vantagem é que você não irá precisar instalar nenhum programa em seu computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima