O WhatsApp deixará de funcionar nesses celulares em dezembro

Como já foi anunciado no incio do ano, o WhatsApp deixará de funcionar em determinados celulares a partir de dezembro.

Faltando poucas semanas para entrar o mês de dezembro, o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, tem notícias que podem deixar algumas pessoas preocupadas. Descubra se você é uma delas. Antes do final do ano, o WhatsApp não estará disponível em certos modelos de smartphones.

Como foi repetido desde o início do ano, milhões de telefones com iOS e Android serão desconectados dos servidores do WhatsApp. Em janeiro, já não estava disponível nos sistemas operacionais Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3Gs / iOS 6. Desde junho, não é possível enviar texto, imagens e vídeos de telefones BlackBerry e Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.

WhatsApp deixará de funcionar para alguns smartphones

A razão que a empresa argumenta é que “essas plataformas não possuem a capacidade necessária para expandir a lista de funções do aplicativo no futuro”. Isso significa que o WhatsApp deixará de funcionar a partir de dezembro nos celulares com o sistema operacional Windows Phone 8.0 e anterior. O apagão ocorrerá após 31 de dezembro.

Calma, que ainda não será o último corte, o WhatsApp não se conectará ao Nokia S40 após o dia 31 de dezembro de 2018, e também dispositivos com Android 2.3.7 e versões anteriores depois de 1º de fevereiro de 2020.  Mark Zuckerberg, dono do Facebook e WhatsApp, recomenda que você possa ter um celular Android com um sistema operacional 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior ou um iPhone com iOS 7 ou superior.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este Site usa cookies e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Aceitar Leia Mais