Kali Linux no Android: Saiba Como Instalar e Executar

0

Saiba como instalar o Kali Linux no Android, e tenha um arsenal de ferramentas em seu smartphone, para você fazer pentest em sistemas e redes wi-fi usando o seu dispositivo. Mas antes de dar início ao nosso tutorial, vamos fazer uma pergunta básica para você: Você já usou o Kali Linux no pc, e sabe para o que sistema serve? Se não, imagino que você é novo na área de segurança da informação, e quer saber mais um pouco do sistema, então, de forma resumida, vamos dar uma breve explicação.

O que é Kali Linux?

Kali Linux no Android: Saiba Como Instalar e Executar 1

O Kali Linux é uma distribuição Linux, baseada no sistema operacional Debian, e é destinada a testes avançados em auditoria e segurança de sistemas. O Kali Linux contém centenas de ferramentas nativas, em seu vasto menu, que são voltadas para várias tarefas de segurança da informação, como Teste de Penetração, Pesquisa em Segurança, Computação Forense e Engenharia Reversa. O Kali Linux é desenvolvido, financiado e mantido pela Offensive Security , uma empresa líder em treinamento de segurança da informação. O sistema possui mais de 600 ferramentas de teste de penetração incluídas, tornando sem dúvidas, a melhor opção. Inclusive, é muito usado na gloriosa série, Mr. Robor, que vale a pena assistir.

Sem dúvidas, os smartphones se tornaram uma realmente bastante útil em nossas vidas, substituindo o computador em algumas tarefas que, até então, só era possível fazer em desktops e notebooks. Com o avanço da da tecnologia, os dispositivos ganharam um poder de processamento surpreendente, facilitando demais nossas vidas e possibilitando rodar aplicativos pesados, como é caso nosso artigo de hoje, onde vamos mostrar como instalar o Kali Linux Android.

Como Instalar e executar o Kali Linux no Android

Pré-requisitos

Programas:

  • Instalar Linux Deploy
  • Acesso Root
  • Instalar BusyBox

Agora que você já sabe como funciona o sistema Kali Linux, vamos realmente ao que interessa, instalar em nosso dispositivo android.

1. Antes de iniciar, você precisa instalar o aplicativo Linux Deploy em seu smartphone android, é ele que faz toda a mágica, com o aplicativo Linux Deploy cria uma imagem de disco no cartão de memória flash. Possibilitando a instalação de novos sistemas. Clicando no link anterior, você é levado para a Loja Play Store, te possibilitando efetuar a instalação da ferramenta em seu celular.

2. Agora instale o programa BusyBox, também direto da loja Play Store do Google, clicando no link anterior.

3. Agora que já temos os programas instalados em nosso dispositivo, vamos colocar a mão na massa. Vamos abrir o programa BusyBox e clicar em install.

4. Feito isso, vamos agora abrir o programa Linux Deploy, na primeira janela, da esquerda para direita, temos os passos numerados de 1-3, clica no ícone onde está marcado como 1, depois no 2, altera a distro de Debian, para Kali Linux, ao clicar em distribuição vai aparecer uma lista com várias distros, basta selecionar a desejada, em nosso caso, Kali Linux.

kali linux no android

5. Agora, você vai voltar para primeira tela, e clica em inciar, ele vai perguntar se deseja montar o sistema e iniciar o serviço, basta você clicar em “ok” e ser feliz.

Pronto, agora temos o sistema Kali Linux instalado em nosso celular android. Em breve, estaremos mostrando um vídeo ensinado como usar as funções do sistema, ficamos por aqui. Dúvidas, use a caixa de comentários abaixo. Caso queira fazer root em seu dispositivo, no site temos alguns artigos ensinando.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.