Cuidado! Novo Golpe no WhatsApp faz mais de 30 mil vítimas

 

Mais um novo golpe é utilizado no WhatsApp para infectar vitimas. De acordo com a empresa de segurança eletrônica PSafe, nesta semana mais de 30 mil pessoas foram vítimas de um ataque de phishing. No golpe a mensagem tenta enganar suas vítimas prometendo passagens aéreas de graça.

O golpe não é novidade, no ano passado também circulou na internet uma mensagem semelhante onde também infectou milhares de usuários do aplicativo de mensagens.

Novo Golpe no WhatsApp faz mais de 30 mil vítimas

Tudo começa quando o usuário recebe uma mensagem indicando que a companhia aérea Gol está “dando passagens grátis”, seguida de um link. Ao tocar nele, o usuário é redirecionado para uma página falsa que usa o logo da Gol para parecer legítima.

A vítima é induzida a responder questões de uma suposta pesquisa de satisfação, como “Você já viajou esse ano?” e “Você está satisfeito com os serviços da Gol?”. Ao final do questionário, o usuário é incentivado a compartilhar o golpe com mais 30 contatos.

Naturalmente, a promoção de duas passagens aéreas gratuitas não existe. Em alguns casos, o golpe termina quando o usuário é levado a instalar extensões ou aplicativos maliciosos no PC ou no celular, que podem roubar informações sigilosas.

Cuidado! Novo Golpe no WhatsApp faz mais de 30 mil vítimas
Avalie

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este Blog usa cookies e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Aceitar Leia Mais

Privacidade e Cokkies