Existe risco ao usar aplicativos Mod do Whatsapp?

Você já se perguntou se existe algum risco ao usar Aplicativos Mod? Com certeza essa é uma dúvida de muitos e esclareceremos algumas dúvidas durante o nosso artigo. Os aplicativos mods estão em alta e todo mundo quer ter recursos extras no whatsapp, mas na maioria das vezes, não sabem o risco que esses aplicativos podem trazer. Por isso, se você estiver usando o apk mod do whatsapp, esteja ciente do risco que você poderá enfrentar no futuro por está usando aplicativos mod apk,

Não estou querendo causar pânico, até porque, disponibilizamos diversos aplicativos mod em nosso site e sempre testamos na maioria das vezes em aparelho de uso pessoal. Estou escrevendo este artigo apenas para conscientizar as pessoas que atualmente usam mods apk. Espero poder ajudar e sanar todas as suas dúvidas, leia o artigo atentamente e tire todas suas conclusões.

Existe risco ao usar aplicativos Mod do Whatsapp? 1

Como o aplicativo WhatsApp Mods Apk fornece recursos extras como ‘Ocultar Status etc’?

Todas as informações são transmitidas ao servidor Whatsapp pelo seu smartphone. Por exemplo, quando você abre o Whatsapp, a atividade whatsapp.open (abrir whatsapp) é registrada pelos servidores do whatsapp. Já a versão modificada do whatsapp proíbe essa transmissão de informação para o servidor whatsapp, para que defina como offline. Portanto, são operações com base no dispositivo e pode ser modificada. O Android é uma plataforma de código aberto, portanto, é possível que o processo e os componentes do “Modding of Device Based” sejam possíveis, pois eles não podem fechar os aplicativos devidos aos direitos autorais.

O que acontece quando você envia uma mensagem através do WhatsApp Modificado

A mensagem é enviada diretamente aos servidores do whatsapp da mesma maneira que o whatsapp original. E tecnicamente, a mensagem não pode ser encaminhada por nenhum serviço de terceiros, porque o Whatsapp usa o endereço MAC e a chave de criptografia especial atribuída a cada dispositivo para verificar a autenticidade. Portanto, as mensagens são um processo com base no servidor e não podem ser modificada.

Risco ao usar aplicativos Mod

Primeiro que as versões modificadas do WhatsApp não é disponibilizada pelo site oficial. Segundo, não sabemos quem desenvolve esses aplicativos e se realmente não contem algum código malicioso. Por último, ao usar versões modificadas do WhatsApp você pode ser banido temporariamente ou definitivamente. Os aplicativos tipo WhatsApp Plus, GBWhatsApp, OGWhatsApp ou qualquer outra versão modificada, podem prejudicar sua privacidade, pois as mensagens não são veiculadas nos servidores autênticos, como os da versão oficial que é hospedada pelo WhatsApp LLC. Então, realmente existem riscos. Mas cá pra nós, nunca ouvir falar que alguém teve a privacidade violada ou o aparelho danificado por usar esses aplicativos. O que temos de relatos é que pessoas foram temporariamente banidas.

O que os pesquisadores falam?

Segundo os pesquisadores do Research Institute, as versões modificadas do WhatsApp são mais propensas a injetar Malware e Spyware devido aos servidores hospedados serem menos seguros. Eles são mais vulneráveis ​​a expor os dados de usuários.

Conclusão

Como citamos, existem diversos riscos ao utilizar versões de aplicativos modificados. Os famosos apks, então você deve usar com cautela. É muito importante que os arquivos sejam baixados de sites seguros para evitar ainda mais constrangimentos. E você, acha seguro usar versões modificadas do WhatsApp? Conte-nos nos comentários abaixo. Ficamos por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima