Como saber se meu Whatsapp foi clonado?

Muitas pessoas se perguntam se é possível saber se o Whatsapp foi clonado. Embora não seja uma tarefa simples, que com um passe de mágica o invasor consiga ter acesso a informações importantes. É possível sim, ter a sua privacidade violada, principalmente saber o que escreveu ou envio para determinada pessoa no chat, sua localização etc.

O WhatsApp se tornou o principal aplicativo de comunicação da internet. Em pouco tempo alcançou milhões de usuários em todo mundo, porém o seu crescimento mudou o cotidiano de muitas pessoas. Muitos perderam o emprego, outros conseguiram alavancar os seus negócios, através da ferramenta de mensagens. Mas se existe uma coisa que deixa qualquer um perplexo, é saber se o WhatsApp foi clonado e as nossas conversas estão sendo visualizadas por outro dispositivo.

Em nosso site, já mostramos em artigo os principais aplicativos espiões do mercado, com esses apps é possível saber qualquer informação de um determinado smartphone, inclusive suas conversas e arquivos de mídia enviados. O intuito dos aplicativos é fazer monitoramento de filhos e funcionários, então não se assuste que esses apps são muito comum na internet.

Meu Whatsapp foi clonado?

Como saber se meu Whatsapp foi clonado? 1

Confira agora algumas dicas importantes para você saber se o seu celular pode ter sido clonado por alguém.

1# DICA

A primeira coisa a fazer é saber quais apps estão instalados em nosso dispositivo. Para fazer isso basta ir em configurações -> apps e notificações e verificar todos os aplicativos que você tem certeza que instalou.

Como saber se meu Whatsapp foi clonado? 2

Desta forma você vai se certificar que ninguém instalou “Myspy” que é famoso por oferecer a opção de espionar aplicativos e praticamente qualquer função em nosso smartphone.

2# WhatsApp Web

Essa dica é muito válida e não pode ser subestimada, e na minha opinião é a melhor táctica de engenharia social, se você não conhece esse termo, recomendamos que faça uma pesquisa.

Como saber se meu Whatsapp foi clonado? 3

O que acontece é que você pode espelhar o seu smartphone, no WhatsApp para PC. Até aí tudo bem, mas a pessoa pode pegar o seu celular na sua ausência e conectar no WhatsApp Web e habilitar a opção “Mantenha seu telefone conectado”, desta forma o espelho do seu aplicativo sempre ficará disponível para essa pessoa. Independente de onde você estiver. Na verdade versão web acaba memorizando no PC que sempre que aquele WhatsApp se conectar à internet, ele também mostra na versão web. Essa também é uma táctica de clonagem. Mas o que eu devo fazer para se certificar que o meu whtasapp não está sendo clonado? É simples, basta acessar a versão Web e certifique-se de que não está habilitado.

3# App de segurança

Mantenha o seu dispositivo seguro, impedindo que aplicativos sejam instalado sem a sua permissão.

Como saber se meu Whatsapp foi clonado? 4

O aplicativo App Locker cumpre muito bem essa tarefa. Ao instalar em seu dispositivo, você pode bloquear o acesso de qualquer aplicativo sem a sua autorização.

4# Descarregando rápido

Se você está percebendo que a bateria do seu smartphone está descarregando muito rápido, tenha muito cuidado, pois pode ter algum app em segundo plano consumindo a bateria do seu smartphone.

Como saber se meu Whatsapp foi clonado? 5

Geralmente aplicativos espiões, trabalham ocultamente em segundo plano e acaba consumindo a bateria do nosso smartphone. Então a dica número pode lhe ajudar a descobrir esse app que está drenando a sua bateria.

5# Restauração de Fábrica

Na minha opinião essa é a melhor solução para sanar todas as dúvidas e deixar o dispositivo como veio de fábrica. E você pode ver na imagem como é bem simples fazer.

Como saber se meu Whatsapp foi clonado? 6

Quando restauramos o nosso smartphone para a versão original, tem seus prós e contras: a vantagem é que podemos eliminar tudo do nosso smartphone. De aplicativos a configurações mal feitas. Por outro lado, você pode perder muitos arquivos como fotos, musicas, conversas, senhas memorizadas etc. Então recomendamos que você faça isso em último caso, mas não tenho dúvidas que é a melhor opção. Existe também o modo Hard Reset, mas é mais avançado.

Essas foram as cinco dicas para descobrir se o WhatsApp do nosso smartphone foi clonado. Dúvidas podem deixar comentários abaixo. Ficamos por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima