Como resolver o processo com.google.process.gapps parou no Android

O Android assim como a maioria dos sistemas operacionais, possui inúmeras falhas em seu sistema e aplicativos, é muito ruim quando estamos usando o smartphone e de repente o dispositivo para de funcionar e aparece a seguinte mensagem “o processo com.google.process.gapps parou” essa falha é muito comum na maioria dos Smartphones com Android. Não importa a versão do seu sistema operacional, ou modelo de Smartphone, a qualquer momento você pode se deparar com essa falha.

Para você que não sabe o que significa gapps, “GAPPS” é geralmente encontrado nos aplicativos do Google, tais como Gmail, Calendar, Play Store, Hangouts, e Google Plus. Então se em algum momento você tentou usar a loja de aplicativos Play Store, ou algum aplicativo do Google e recebeu essa mensagem, veja como é muito simples solucionar esse problema.

Como resolver o processo com.google.process.gapps parou no Android

1. Primeiro você acessa o menu em seu Smartphone, procura por configurações -> aplicativos e seleciona o aplicativo da Play Store.

Como resolver o processo com.google.process.gapps parou no Android 1

2. Depois de selecionar o aplicativo da Google Play, você vai clicar em “Armazenamento“, depois “Limpar Dados ”  e “Limpar Cache“.

 

Como resolver o processo com.google.process.gapps parou no Android 2

3. Agora vamos procurar pelo o aplicativo “Google Play Services“, depois de encontrar selecione “Armazenamento” e depois “Limpar Cache“.

 

Como resolver o processo com.google.process.gapps parou no Android 3

Agora basta reiniciar o seu Smartphone e verificar se o erro ainda existe, se ficou alguma dúvida, conte-nos na caixa de comentários abaixo e em breve responderemos.

5 Comentários

  1. Bom dia. Porque quando eu faço essa limpeza, aparece para fazer atualizações nos aplicativos?

  2. EU FIZ,TUDO AGORA ESTOU REINICIANDO O MEU CELULAR,SE CONTINUAR FAÇO O QUE?BOM REINICIEI MAS CONTINUA DANDO ERRO,PRECISO DE AJUDA MAIS RAPIDO POSSIVEL!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo está protegido!