Como melhorar gráficos dos jogos no seu Windows 10

Neste artigo mostramos como impulsionar e melhorar a performance dos seus jogos no Windows.

0

Hoje em dia, a maioria dos notebooks e computadores desktops modernos vêm com uma placa de vídeo, que oferece a possibilidade de você executar jogos em alta resolução. Mas nem todas as pessoas têm condições de comprar um dispositivo completo para atender suas demandas.

Mas se o seu computador não consegue rodar jogos na qualidade que você gostaria, neste artigo vamos ensinar a você como turbinar seu Windows para rodar os seus jogos favoritos. Antes de tudo, vale lembrar que o processo que vamos apresentar aqui não é mágico. Então, não espere milagres, mas com certeza você irá notar uma grande diferença.

Como melhorar gráficos dos jogos no seu Windows

1. Atualize o driver


Atualizações sempre trazem consigo correção e melhorias. Então, é necessário que você esteja sempre atualizando o seu adaptador de vídeo. É uma dica simples, mas com certeza valiosa.

2. Fechar programas desnecessários durante o jogo

Quando estamos navegando na internet não nos preocupamos em ver o que está sendo executado em segundo plano. No entanto, quando jogamos qualquer jogo, começamos a perceber algumas lentidão no computador. Na verdade, os aplicativos em segundo plano também consomem memória e, na maioria das vezes, desnecessariamente. É sempre bom abrir o nosso gerenciador de tarefas para verificar o que realmente vale a pena ficar executando, mas cuidado, alguns programas dependem de outros para funcionar corretamente.

3. Placa de vídeo virtual

Sim, existem. Um bom exemplo é o 3D Analyze que é um emulador para adaptadores de vídeo que não suportam DirectX. Nele você poderá jogar os games de última geração, até mesmo aqueles que seu PC não suportaria. Funciona com o Directx 5.0/ 6.0/ 7.0/ 8.0 e 9.0.

Conclusão

Neste artigo mostramos como rodar qualquer jogo em seu computador, até mesmo os de última geração. Esses são os três passos básicos que você precisa fazer para rodar um jogo. Ficamos por aqui.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.