Como Identificar problemas no PC com o Hardware Identify

0

O Hardware de computador, é um conjunto de periféricos que em comparação a um “ser humano”, poderíamos dizer que são os órgãos do computador. Todos os computadores têm os seguintes componentes: placa-mãe, disco rígido (HD), fonte de alimentação, memórias, processador, entre outros. Mas como todo equipamento eletrônico, com um tempo, ele se desgasta e começa apresentar problemas. Para técnicos experientes, um simples ruído, ou olhar em uma peça, pode identificar se o equipamento está com problemas. Mas para um iniciante, não é uma tarefa tão simples. Se você pretende atuar na área de manutenção de computadores, você vai precisar de algum tempo até adquirir a experiência necessária para resolver alguns problemas técnicos.

 

Mas bem melhor do que esperar o problema chegar para resolver, é prever afim de evitar uma dor de cabeça maior no futuro. Já vi vários casos de amigos, que simplesmente perderam gigabytes de arquivos importantes, apenas pelo o fato do HD do computador, simplesmente parar de funcionar. Em alguns casos, é possível identificar problemas em discos rígidos, apenas observando alguns ruídos. Mas o mundo da computação é complexo e nem sempre é o que parece. Mas se você pretende seguir no ramo de suporte técnico em informática, ter algumas ferramentas essenciais é muito importante para facilitar o seu trabalho no dia a dia.

 

Além de lhe poupar tempo, você vai poder identificar problemas em seu computador e evitar dor de cabeça no futuro. Hoje vamos falar de um programinha que é essencial para técnicos em informática. Hardware Identify, é um programa muito fácil de usar. Ao executá-lo com você faz uma varredura no computador e exibe a lista com todos os dispositivos de hardware instalados, com o nome, fabricante, código de erro, etc. Além de mostrar os drivers, ele mostra se está atualizado e também lista todos os componentes e mostra se algum está ou pode apresentar problemas no futuro.

Saiba Como Identificar problemas no PC com o Hardware Identify

Abaixo, criamos um vídeo mostrando, como usar a ferramenta e identificar drivers desatualizados e encontrar problemas nos componentes do computador.

Link do programa: http://goo.gl/y4YKJy

Como Identificar problemas no PC com o Hardware Identify
Avalie

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy