Como executar Kali Linux no browser

0

Kali Linux é uma das distribuições mais querida pela comunidade de segurança, e agora está chegando em seu browser. Especialista em segurança de redes Jerry Gamblin, criou um projeto chamado KaliBrowser que promete executar o melhor sistema operacional em pentest, o famoso Kali Linux em seu navegador web. Gamblin usou a imagem do Kali Linux, gerenciador de janelas Openbox, e o cliente VNC baseado em HTML5 NoVNC para trazer Kali OS para o seu browser.

O Kali Linux é muitas vezes denominado como uma distro Linux para hackers, pesquisadores de segurança e pentesters. É um dos melhores sistemas operacionais de auditoria em segurança baseado no kernel do Linux e no seu antecessor BackTrack.

Executar Kali Linux em seu navegador

O KaliBrowser pode ser executado em todos os sistemas operacionais, incluindo o mais recente sistema operacional da Microsoft o Windows 10, executando o seguinte comando a seguir em terminal de comando.

sudo docker run -d -t -i -p 6080:6080 jgamblin/kalibrowser

Uma vez que o comando abaixo instalou todos os arquivos necessários, você tem que abrir o seu navegador e apontar o seu browser para o seguinte endereço: http://localhost:6080

No entanto, note que é uma instalação básica do Kali Linux, então você vai precisar de outras ferramentas adicionais. Isso pode ser feito através da instalação usando o terminal de comando.

Pacotes adicionais:

Kali Docker
OpenBox
NoVNC

Todos podem ser instalados via linha de comando usando o famoso comando: ex: sudo apt-get install NoVNC

Como executar Kali Linux no browser
Avalie

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy