Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10

Os assistentes de voz facilitam e muito nossas vidas. Google e a Apple foram pioneiras nessa ferramenta e desenvolveram assistentes de voz eficientes. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo para a Cortana da Microsoft. Semelhante a outros assistentes de voz, a Cortana pode mostrar lembretes, enviar e-mails e realizar muitas outras tarefas. Mas a maioria dos usuários do Windows 10 considera a Cortana um aperreação.

Bom, se você é um entre o grupo de pessoas que acha que a Cortana é intrusiva e quer desativá-la completamente, então você está lendo o artigo certo. Neste artigo, vamos mostrar como você pode desativar a Cortana no Windows 10.

Desabilitar a Cortana no Windows 10

Anteriormente, a Microsoft permitia que os usuários desabilitasse a Cortana no Windows 10 com apenas um clique. No entanto, a Microsoft não quer que os usuários desativem a Cortana e dificultou um pouco. A empresa removeu o recurso que habilitava e desabilitava a Corna na atualização de aniversário do Windows 10. Então, aqui está a maneira mais eficiente de desativar o Cortana no Windows 10 Home e no Windows 10 Pro.

Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10 1

O processo para desabilitar a Cortana no Windows 10 requer a edição do registro do Windows. Consequentemente, aconselhamos aos leitores a fazer backup de seus dados e até mesmo criar um ponto de restauração do sistema. As chances de dar algum problema são remotas, mas nunca se sabe se tratando de Windows.

Passo a passo desabilitando a Cortana

Passo 1: Pesquisa na barra de tarefas de tarefas, ou digite a palavra Regedit para abrir o editor de registro.

Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10 2

Passo 2: Em seguida, navegue até a seguinte chave dentro do registro.

  HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\

Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10 3

Passo 3: Clique com o botão direito na pasta Windows, e selecione Nova> Chave. E dê o nome “Pesquisa do Windows”.

Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10 4

Passo 4:  Clique com o botão direito do mouse na chave “Pesquisa do Windows” no painel esquerdo e selecione Novo> Valor DWORD (32 bits).

Passo 5: Nomeie o valor “AllowCortana” e defina o valor para “0”.

Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10 5
Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10 6

Agora você pode fechar o editor do Registro e reiniciar o seu computador para que as alterações entrem em vigor. Por fim, se você quiser ativar a Cortana novamente, basta alterar o valor de “AllowCortana” para “1”.

2 comentários em “Solução: Como Desativar A Cortana No Windows 10”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima