Como corrigir notificações atrasadas em seu dispositivo Android

Saiba como corrigir a falha de notificações atrasadas em seu celular com Android.

7

Neste artigo, vamos ensinar como corrigir notificações atrasadas em seu dispositivo android, usando quatro métodos diferentes. Se tem uma coisa que as pessoas adoram é receber notificações de serviços, soa até estranho, mas é verdade. Quem nunca precisou ficar aguardando um e-mail ou alguma mensagem importante, não sabe a emoção que é abrir aquela notificação tão esperada. Lógico, existem algumas notificações de aplicativos que realmente são chatas e intrusivas.

Mas Independente da notificação ser chata ou não, você precisa receber as mesmas o mais rápido possível, então, esse é o objetivo do nosso artigo. Queremos ajudar você a receber suas notificações sem nenhum atraso, seja ela do whatsapp, facebook, gmail ou qualquer outro aplicativo. Caso você esteja recebendo notificações atrasadas em seu smartphone android, ou até mesmo, não esteja recebendo nenhuma notificação. Esse artigo vai lhe ajudar a solucionar seu problema.

Corrigir notificações atrasadas em seu dispositivo Android

1. Aplicativos que economizam bateria: Se você usa aplicativos que tendem a interromper processos em segundo plano para economizar bateria (cuidado).  Algumas notificações dos aplicativos não conseguem aparecer na superfície instantaneamente devido as interrupções de processos, mas isso não significa que você precisa desinstalar o aplicativo. Apenas fique alerta a essa possibilidade e caso esteja atrapalhando desative em seu app.

2. Task killer (matador de tarefas): Aplicativos que tem como função desativar apps em segundo plano, também pode impedir que suas notificações cheguem instantaneamente. Nesse caso, recomendamos que você desabilite a opção automática do matador de tarefa.

3. Sua rede Wi-Fi: Sim, existem casos que sua rede Wi-Fi desliga assim que você bloqueia sua tela. Isso pode fazer com que as notificações sejam bloqueadas devido a interrupção na rede. Certifique-se de que você não desabilitou a opção ficar sempre conectado. Outra opção seria habilitar que serviços do sistema detectem a rede como mostra a imagem abaixo.

4. Analise seus aplicativos: vá em configurar e, em seguida, aplicativos, escolha o aplicativo e exclua o cache do aplicativo que você não está recebendo notificações. Abaixo mostramos como fazer, mas cuidado: aplicativos como WhatsApp e Messenger, por exemplo, ao excluir o cache, todas as suas conversas podem ser excluídas. Na maioria dos casos, esse tipo de procedimento resolve.

Conclusão

Essas são as quatros alternativas para você corrigir problemas de notificações em seu dispositivo android, caso não consiga solucionar o problema, deixe um comentário abaixo que tentaremos lhe ajudar.

VEJA TAMBÉM:
7 Comentários
  1. Thiago Diz

    Estou usando o gb WhatsApp e as mensagens demoram mais de uma hora pra chegar. Já fiz as 4 recomendações mas não resolveu

  2. Maurício Magalhães Diz

    Tenho um Google Pixel 2 XL com Android 9 Pie e tentei resolver esse problema de diversas formas e nada resolveu:
    – desativei a opção de economia de bateria individualmente em cada aplicativo afetado
    – desativei a funcionalidade de bateria adaptável com inteligência artificial
    – limpei cache e dados de aplicativos
    – forcei parada de aplicativos de conectividade e serviços da Play Store
    – Já instalei app pra regular o intervalo de batimento cardíaco
    – até formatei o aparelho e instalei tudo do zero, sem recuperar backup – o problema se resolveu por algumas semanas, mas voltou depois
    Nada resolveu. Nada. Não sei mais o que fazer. Tá me atrapalhando muito isso: principalmente com lembretes que tem hora certa pra acontecer, que já chegaram a atrasar mais de uma hora e meia pra alertarem

  3. cassio Lima Diz

    Eu to com o mesmo problema mais agora descobri que os contatos do whatsapp não estão cincronizando ou seja a cincronização ta atrasada ai as notificaçoes não chegam

  4. Allax Diz

    Estou com o mesmo problema, possuo um aparelho Xiaomi Mi A1 e depois que atualizei pro android 9.1 as notificações do WhatsApp não chegam, por exemplo, se fico muito tempo em algum outro aplicativo como algum jogo ou até mesmo youtube as mensagens não chegam, só chegam de eu entrar no aplicativo, é muito chato isso, não sei se é algum bug do Android não sei, mas é muito chato.

  5. Edu Diz

    Pelo jeito é essa porcaria de Android pie. Depois que atualizou zuou todo meu s9

  6. Eduardo Diz

    Já fiz de tudo, não adianta, minhas msg do WhatsApp quando conectada no wi-fi só chegam quando eu abro o app, quando conectado nos dados recebem normalmente

  7. EDUARDO Diz

    Alguem conseguiu alguma solução??? Ja resetei 2x o aparelho e nada adiantou

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.