Como consertar boot loop do iOS sem precisar fazer o restore

Se você recebeu a mensagem com o caractere enquanto usava o aparelho e o aplicativo ficou travado e não deixa mais você entrar nele, então teve sorte. Basta apagar a mensagem por outro meio (WhatsApp Web por exemplo) e até que a Apple libere o patch de correção desative a pré-visualização das suas notificações.

O problema maior acontece quando não se está usando o celular e o iOS mostrará uma pré-visualização da mensagem no notification center da lock screen.

Para aqueles (como eu) que receberam via mensagem o caractere indiano enquanto o celular estava travado, seu aparelho entrará em looping de boot e não mais ligará.

Se pesquisar na internet, a maioria dos sites indicarão que nesse caso você deverá restaurar as configurações de fábrica via DFU no iTunes. Mas não se desespere, tem solução sim. Aqui está o procedimento sem a necessidade de entrar em modo DFU do celular, e qualquer um pode fazer.

Como consertar boot loop do iOS sem precisar fazer o restore

Como consertar boot loop do iOS sem precisar fazer o restore 1

 

No computador:
1. Acesse iCloud.com e autentique-se com o usuário da conta que está no aparelho.
2. Selecione o telefone em questão na lista dos dispositivos
3. Coloque o telefone no modo perdido, adicionando detalhes de um número para discar. Dica: coloque o mesmo número dele para que a ligação caia em seguida automaticamente.

No celular:
1. No modo perdido, ele quebrará o boot loop e a lock screen estará acessível de novo.
2. Acesse a câmera
3. Clique em todas as fotos
4. Digite a senha e desligue todas as notificações temporariamente
5. Apague as notificações já recebidas.

Se for recebida via WhatsApp, basta limpar pela Web a conversa antes de entrar novamente. Vi aqui um caso onde a pessoa recebeu outra mensagem da pessoa, o que fez com que também desbloqueasse o uso do app.

Se for recebida pelo app Mensagens (SMS ou iMessage) é só pedir para a mesma pessoa enviar uma nova mensagem, isso desbloqueará o uso do app, e então excluir a conversa. E ainda, claro, se já estiver estressado e preferir, pode usar o modo de DFU e fazer o restore.

Créditos do artigo:  Fausto S Mastrella

1 comentário em “Como consertar boot loop do iOS sem precisar fazer o restore”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima