Como colocar o visualizador de fotos clássico no Windows 10

Quem já usou o Windows 10, notou que houve uma grande transformação em comparação as suas versões anteriores. E para adaptar aos novos recursos do sistema, é necessário algum tempo. Mas, nem mesmo os mais experientes conseguem se familiarizar com alguns recursos novos do Windows 10 e se tem uma coisa que os usuários não se adaptaram, é a forma de como as fotos são visualizadas. O Windows 7 por exemplo, usava um visualizador de fotos simples e bastante leve, mas na nova versão do Windows 10, o visualizador clássico foi substituído por outro. Mas nesse artigo vamos mostrar como é muito simples trazer o visualizador de fotos clássico do Windows 7 para o Windows 10.

Como colocar o visualizador de fotos clássico no Windows 10

1. Antes de começar, precisamos fazer o download e descompactar o arquivo  “fotos.visor.restaurar.reg”, é ele que vai trazer de volta o famoso visualizador de fotos do Windows 7 para o Windows 10.

2. Não se preocupe, ele é um arquivo de registro e vai fazer apenas uma pequena alteração no registro do Windows. Depois de descompactar, pode executar o mesmo. Vai aparecer a seguinte janela, você clica em “sim”.

Como colocar o visualizador de fotos clássico no Windows 10 1

3. Pronto, agora basta clicar em OK, que as chaves foram adicionadas no registro com sucesso.

Como colocar o visualizador de fotos clássico no Windows 10 2

Agora escolha uma foto e clique com o “botão direito do mouse”, e selecione “abrir com” selecione o “Visualizador de fotos do Windows”, marque a opção usar sempre está aplicação para abrir arquivos .png e clique em OK abaixo. Pronto, problema resolvido.

 

4 comentários em “Como colocar o visualizador de fotos clássico no Windows 10”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima