Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10

Neste artigo vamos mostrar como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10. Após o lançamento do Windows 8, muitos usuários se decepcionaram com a nova aparência do sistema. Principalmente porque o famoso menu iniciar tinha mudado completamente. Infelizmente, o sistema não caiu no gosto dos internautas e a Microsoft se sentiu obrigada a fazer uma nova atualização que foi chamada de Windows 8.1.

Diferente do Windows 8, o Windows 10 hoje reina e se tornou o sistema operacional mais usado em desktops no mundo. O sistema realmente ficou muito bonito, apesar da empresa ter remodelado o menu iniciar completamente, e ter ficado muito melhor em comparação a sua versão anterior, há quem ainda não se acostume, e esse é o objetivo do nosso artigo, ajudar você a resolver esse problema.

Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10

Se você está pronto para deixar o menu iniciar do seu Windows 10 com a aparência do menu iniciar do Windows 7, basta seguir os seguintes passos.

1.  Em seu computador, acesse esse site e faça o download da versão do Classic Shell para instalar seu Windows.

Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10 1

  1. O site ainda não disponibiliza uma versão em português, mas você pode instalar a versão em inglês sem problemas que após a instalação esse será o resultado do seu menu iniciar, totalmente em português.

Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10 2

Acima podemos ver o seu novo menu iniciar, caso você queira retornar ao menu padrão do Windows 10, basta acessar o painel de controle e, em seguida, desinstalar o programa como mostra a imagem abaixo.

Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10 3

Conclusão

Mostramos como ter o famoso menu iniciar clássico no Windows, caso você tenha alguma dúvida, não esqueça de deixar um comentário logo abaixo, ficamos por aqui.

1 comentário em “Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 10”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima