Como calcular juros e fazer emissão de Darf em atraso

Avalie
[Total: 0 Média: 0]

Neste artigo, ensinaremos como fazer a emissão de Darf em atraso. O imposto de renda pessoa física é pago através de um documento chamado DARF, esse documento é o boleto específico para pagamento do seu imposto de renda. Você também pode optar por pagar a sua quota do imposto de renda através de débito em conta. O que para uns pode ser um conforto, para outros pode gerar um enorme problema no futuro. Isso porque a maioria das pessoas acabam não se programando e esquecendo de deixar saldo suficiente para cobrir o valor e, consequentemente, deixando de pagar o boleto.

Mas isso é um caso específico, em outros situações podem ser por falta de condições mesmo. Às vezes a pessoa não tem o dinheiro para cobrir no dia e acaba passando da data de vencimento, então a única solução é fazer uma nova impressão no site da receita federal. Porém, o site da receita federal contém centenas de links e é um pouco confuso. Principalmente, se o usuário for leigo no mundo da tecnologia. Mas fique tranquilo, estaremos ensinando passo a passo de como calcular o juros e emitir o seu Darf em atraso, tudo isso on-line e automaticamente.

Emitir Darf em atraso

Antes de tudo, você precisa clicar neste link aqui e acessar o site do SICALC – Cálculo de Quotas do IRPF. Nele que você irá preencher com todos os seus dados.

Passo 1: Desconsidere as orientações de navegador ao lado esquerdo e clique no menu Calculo.

Como calcular juros e fazer emissão de Darf em atraso 1

Passo 2: Feito isso, uma nova janela será aberta para você informar o seu estado e, posteriormente, a sua cidade. Basta escolher e clicar no botão continuar.

Passo 3: Tudo que você precisa agora preencher com seus dados. Informe o valor que venceu em (Valor da Quota), Caso não seja parcela (Única), informe abaixo qual parcela está atrasada e clique em continuar.

Como calcular juros e fazer emissão de Darf em atraso 2

Passo 4: Pronto, basta confirmar a sua cidade, estado, digitar o seu CPF e os caracteres que aparecem logo abaixo e clique em continuar.

Feito isso, confira seu nome e dados e clique em continuar. Uma nova janela irá aparecer para você imprimir o boleto que só é aceito na agência do Banco do Brasil.

Como calcular juros e fazer emissão de Darf em atraso 3

Logo abaixo, criamos um vídeo onde mostramos o passo a passo de como emitir o documento e salvar o arquivo PDF, caso você não possua impressora.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este Site usa cookies e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. AceitarLeia Mais