Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos

Quando se trata de Linux, poucas pessoas consideram o linux como uma boa alternativa para jogos. A maioria das pessoas sente que jogos no Linux não é bem suportado e que há muito ou nenhum jogo para o Linux, isso é um mito. Obviamente, isso não é correto, pois há muitos jogos de código aberto para Linux , bem como jogos baseados no Windows que você pode instalar via o Wine. Qualquer distro Linux pode ser usada para jogos, existem algumas distros especificamente otimizadas para jogos. Aqui estão as cinco melhores.

Top 5 Melhores distribuições Linux para jogos

1# Ubuntu GamePack

Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos 1

Se você é fã do Ubuntu, sua primeira escolha para uma distro de jogo é o Ubuntu GamePack. Como afirmam os criadores, ” você terá mais de 22.381 jogos e aplicativos para MS Windows e MS-DOS e originais, projetados especificamente para a plataforma GNU/Linux. “A distro vem com Steam, PlayOnLinux, Lutris, Wine, Crossover, DOSBox e DOSEmu e muitos mais ambientes de jogo. Ubuntu GamePack também vem com Adobe flash, por isso, se você quiser jogar  jogos on-line em Flash, isso é possível também. Apesar do seu poder, oUbuntuGamePack não requer um hardware muito poderoso, o que o torna perfeito para máquinas antigas.

2# SteamOS

Para muitos jogadores do Linux, o SteamOS é a melhor distro de jogos para Linux. A distro não suporta tantos dispositivos de hardware como as outras distros, e é por isso que ele vem em segundo lugar nesta lista. Ela requer pelo menos 4 GB de RAM, o que certamente não é muito, mas se você deseja transformar sua máquina antiga em uma estação de jogos, é improvável que isso aconteça. O SteamOS é baseado no Debian, e vem com o Steam pré-instalado.

3# SparkyLinux

Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos 2

SparkyLinux também é uma escolha. SparkyLinux favorece ambientes de desktop leves, como LXDE, JWM, KDE, LXQt, Openbox, MATE e Xfce. Isso é ótimo, porque quando os próprios jogos carregam a máquina, a última coisa que você deseja é um ambiente de desktop com problemas de recursos. Quando você executa o SparkyLinux, você pode jogar de imediato, no entanto, como os próprios criadores afirmam: “O SparkyLinux não é recomendado para iniciantes do mundo Linux, então, prepare-se no início para desfrutar um pouco dos recursos do Linux.

4# mGAMe

Eu incluí o mGAMe nesta lista, porque é uma distro baseada em Arch, e eu sei que o Arch tem fãs entre os nossos leitores. O mGAMe é uma boa escolha para usuários novatos. Ele vem com PlayOnLinux e Wine, muitos emuladores (DeSmuME, Dolphin Emulator (apenas 64 bits), DOSBox, Fceux, Kega Fusion, PCSXR, PCSX2, PPSSPP, RetroArch, Stella, VBA-M, Yabause e ZSNES) e terminal add-ons, como Cores, IloveCandy e Screenfetch. O tema padrão é definido como Dark, mas você pode alterá-lo se quiser.

5# Lakka

Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos 3

Todos os jogadores retro amarão Lakka! Esta distro é um pouco diferente de todas outras. Ela transforma seu computador em um console de jogos retro. É leve com requisitos de hardware mínimos. Lakka é baseado no emulador RetroArch, e pode emular vários sistemas. Ela também possui reconhecimento automático de joypad, rebobinamento, netplay e shaders. Lakka também é uma ótima opção para configurar emuladores em um dispositivo Raspberry Pi. Lakka é executado a partir de um USB e a instalação é apenas de cerca de 300 MB.

Conclusão

Essa é a nossa lista com as melhores distribuições Linux para jogos, se você gostaria de acrescentar alguma distro nessa lista, deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este Site usa cookies e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Aceitar Leia Mais

Privacidade e Cokkies