Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos

0

Quando se trata de Linux, poucas pessoas consideram o linux como uma boa alternativa para jogos. A maioria das pessoas sente que jogos no Linux não é bem suportado e que há muito ou nenhum jogo para o Linux, isso é um mito. Obviamente, isso não é correto, pois há muitos jogos de código aberto para Linux , bem como jogos baseados no Windows que você pode instalar via o Wine. Qualquer distro Linux pode ser usada para jogos, existem algumas distros especificamente otimizadas para jogos. Aqui estão as cinco melhores.

Top 5 Melhores distribuições Linux para jogos

1# Ubuntu GamePack

Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos 1

Se você é fã do Ubuntu, sua primeira escolha para uma distro de jogo é o Ubuntu GamePack. Como afirmam os criadores, ” você terá mais de 22.381 jogos e aplicativos para MS Windows e MS-DOS e originais, projetados especificamente para a plataforma GNU/Linux. “A distro vem com Steam, PlayOnLinux, Lutris, Wine, Crossover, DOSBox e DOSEmu e muitos mais ambientes de jogo. Ubuntu GamePack também vem com Adobe flash, por isso, se você quiser jogar  jogos on-line em Flash, isso é possível também. Apesar do seu poder, oUbuntuGamePack não requer um hardware muito poderoso, o que o torna perfeito para máquinas antigas.

2# SteamOS

Para muitos jogadores do Linux, o SteamOS é a melhor distro de jogos para Linux. A distro não suporta tantos dispositivos de hardware como as outras distros, e é por isso que ele vem em segundo lugar nesta lista. Ela requer pelo menos 4 GB de RAM, o que certamente não é muito, mas se você deseja transformar sua máquina antiga em uma estação de jogos, é improvável que isso aconteça. O SteamOS é baseado no Debian, e vem com o Steam pré-instalado.

3# SparkyLinux

Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos 2

SparkyLinux também é uma escolha. SparkyLinux favorece ambientes de desktop leves, como LXDE, JWM, KDE, LXQt, Openbox, MATE e Xfce. Isso é ótimo, porque quando os próprios jogos carregam a máquina, a última coisa que você deseja é um ambiente de desktop com problemas de recursos. Quando você executa o SparkyLinux, você pode jogar de imediato, no entanto, como os próprios criadores afirmam: “O SparkyLinux não é recomendado para iniciantes do mundo Linux, então, prepare-se no início para desfrutar um pouco dos recursos do Linux.

4# mGAMe

Eu incluí o mGAMe nesta lista, porque é uma distro baseada em Arch, e eu sei que o Arch tem fãs entre os nossos leitores. O mGAMe é uma boa escolha para usuários novatos. Ele vem com PlayOnLinux e Wine, muitos emuladores (DeSmuME, Dolphin Emulator (apenas 64 bits), DOSBox, Fceux, Kega Fusion, PCSXR, PCSX2, PPSSPP, RetroArch, Stella, VBA-M, Yabause e ZSNES) e terminal add-ons, como Cores, IloveCandy e Screenfetch. O tema padrão é definido como Dark, mas você pode alterá-lo se quiser.

5# Lakka

Confira as 5 Melhores distribuições Linux para jogos 3

Todos os jogadores retro amarão Lakka! Esta distro é um pouco diferente de todas outras. Ela transforma seu computador em um console de jogos retro. É leve com requisitos de hardware mínimos. Lakka é baseado no emulador RetroArch, e pode emular vários sistemas. Ela também possui reconhecimento automático de joypad, rebobinamento, netplay e shaders. Lakka também é uma ótima opção para configurar emuladores em um dispositivo Raspberry Pi. Lakka é executado a partir de um USB e a instalação é apenas de cerca de 300 MB.

Conclusão

Essa é a nossa lista com as melhores distribuições Linux para jogos, se você gostaria de acrescentar alguma distro nessa lista, deixe um comentário abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.