4 Alternativas ao Skype no Linux

0

Com certeza todo mundo já ouviu falar no Skype. Quando se quer ter conversas em vídeo e áudio, o Skype vem logo em mente. Recentemente Microsoft atualizou o Skype na maioria dos sistemas operacionais, mas os usuários Linux ficaram na mão e os problemas ainda são muitos.

Infelizmente o Skype deixa a desejar no Linux, e perceber-se que a Microsoft não tem nenhuma vontade de fornecer um software compatível e sem bugs no Linux.  Mas se você já perdeu as esperanças com o Skype e busca outras alternativas, preparamos uma lista para você com quatro alternativas ao Skype. Infelizmente todos os programas listados abaixo tem seus pros e contras, então cabe a você analisar a melhor opção que corresponde com suas expectativas. Vamos lá…

4 Alternativas ao Skype no Linux

1.  Google Hangouts

O Hangouts é um aplicativo, para Android, iOS, Google Chrome e Outlook, que disponibiliza ao usuário um bate-papo por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. Utilizando o nome da ferramenta de conversas por vídeo do Google+, ele tem recursos bastante interessantes. Se você está procurando um programa chamada de áudio ou vídeo com os amigos, você não precisa de muito. Tudo que é necessário para ser instalado no seu computador Linux é o plug-in do Google Hangouts e um navegador moderno (embora Chrome é o recomendado). Plugin do Google Hangouts.

2.  Firefox Hello

O Hello é um aplicativo do Mozilla Firefox que já vem embutido no navegador e permite que os usuários façam chamadas de vídeo e áudio entre si sem a necessidade de criar uma conta, muito similar ao Skype, da Microsoft. O sistema usa a tecnologia WebRTC, presente em outros navegadores, o que torna o Hello compatível também com rivais como o Google Chrome e o Opera. Ativar o Hello.

3.  Jitsi

Jitsi (anteriormente SIP Communicator) é uma aplicação software livre e de código aberto multiplataforma para voz (VOIP), videoconferência e mensageiro instantâneo para GNU/Linux, Windows e Mac OS X. Ele suporta muitos protocolos populares de mensageiros instantâneos e de telefonia. É mais uma excelente alternativa ao Skype. Site oficial do aplicativo.

4.  Tox

Tox é um software livre, multiplataforma e peer-to-peer para troca de mensagens instantâneas e vídeo-chamadas. O objetivo primário do projeto Tox é oferecer um meio de comunicação acessível e seguro à todos. O serviço surgiu em junho de 2013, no 4chan, devido a preocupação de alguns membros com a espionagem digital por parte da NSA através do programa PRISM. Então se você busca uma alternativa e privacidade, esse é o programa certo para você. Site oficial do aplicativo.

4 Alternativas ao Skype no Linux
Avalie

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy